Se você não está aplicando o Marketing Digital no seu negócio, então precisa conferir essas dicas. Imagine a seguinte situação:
Uma pessoa procura um bar ou restaurante para ir ao final de semana. Há grandes possibilidades de que essa pessoa faça buscas online para encontrar o local ideal. Segundo o Google, mais de 80% dos consumidores de hoje buscam primeiro na internet antes de qualquer outra coisa. Então, como você pode fazer esses consumidores encontrarem o seu negócio e escolher ele?
É simples, você só precisa misturar essas quatro estratégias de Marketing Digital:
- Pesquisa de Publicidade;
- Website;
- Otimização de Conteúdo (SEO);
- Redes Sociais.
Sendo assim, aqui estão 30 dicas infalíveis de Marketing Digital que vão transformar o seu modo de pensar e te ajudar a fazer com que as pessoas considerem você umas das opções de busca.
Pesquisa de Publicidade
- Identifique e siga as regras dos anúncios de pesquisas do Bing, Yahoo e Google antes de criar a sua campanha. Cada um deles tem formatos ligeiramente diferentes e pode impactar no seu resultado.
- Otimize a URL que será exibida em seu anúncio para que seja relevante para o seu serviço ou produto.
- Inclua palavras-chave específicas do seu produto. Isso faz com que aumente as chances do seu anúncio ser exibido para esses termos.
- Escreva chamadas de ação fortes para seus anúncios que afixam diretamente o que você deseja que os consumidores façam.
- Ao usar uma extensão Click-to-Call, considere o uso de um número de rastreamento para que você possa identificar e avaliar quais anúncios desempenham melhor.
- Não gaste seus preciosos caracteres no anúncio com o nome da sua empresa. Ele já deve estar em seu URL otimizado, não tem necessidade de colocar no título também.
- Utilize o CAPS LOCK somente na primeira letra da palavra, não faça isso no texto todo, passa uma impressão antiprofissional.
- Você deve utilizar a pontuação corretamente no anúncio? Sim! Isso faz sentido.
- Não utilize marcas registradas em textos de anúncios a menos que você realmente tenha registrado a marca.
Dicas de Website
- Mantenha sempre seu layout e plugins atualizados. Um design limpo e moderno é fundamental para o Marketing Digital, além de garantir que você não sofra ataques hackers por falta de atualizações.
- Faça uma versão mobile amigável. Resultados de pesquisas mostraram que em 2014 quase 80% das pesquisas móveis terminaram em alguma compra. Este é um grande público que você não deve ignorar.
- Complete com precisão os metadados do seu site (Tags de Títulos, Descrições, Texto Alternativo, Etc). Quando você não faz esse tipo de preenchimento pode impactar negativamente na visibilidade do seu site.
- A fim de ser encontrado pelos consumidores locais, você precisa otimizar o seu site com informações específicas, como endereço, geo-radar, palavras-chaves.
- Atualize sempre o conteúdo do site. Conteúdo desatualizado faz com que sua audiência caia.
- Planeje conteúdos EverGreen, que são conteúdos “sem prazo de validade”, ou seja, conteúdos que mesmo se passar o tempo ele não perde a utilidade.
Otimização de Conteúdo (SEO)
- Ter um blog é inútil se você não cria e promove conteúdo original regularmente. Isso ajuda nos motores de busca e faz com que seu site seja sempre ranqueado a cada conteúdo.
- Ative os botões de compartilhamento no seu blog para que os leitores possam facilmente publicar seu conteúdo em suas páginas de mídia social.
- Completar os dados em sua página do Google+ auxilia também para o Google localizar e associar mais informações com sua página.
- Muito parecido com o Google+, o Yelp é uma plataforma para preencher e publicar informações sobre o seu negócio.
- Inclua palavras-chaves específicas de sua localização, como sua cidade, bairro e CEP em seu site, blog ou em mídias sociais para aparecer sempre nos resultados de pesquisas para esses termos.
- Obter backlinks de influenciadores e outros sites relacionados que já possuam autoridade, são ótimos para construir sua própria autoridade e dirigir mais visitas para o seu site.
- Permita que o Google Authorship ajude a criar sua marca pessoal. Ao estabelecer-se como um especialista em matéria de determinado assunto, você pode compartilhar seu próprio conteúdo, gerar mais ações e conduzir mais visitas ao seu site.
- Uma vez que as avaliações positivas sejam classificadas nos resultados dos mecanismos de pesquisa, isso ajuda a persuadir os consumidores a escolherem o seu negócio com mais facilidade.
- Ao receber opiniões positivas, poderá promovê-las em seu site e redes sociais para que quando outros consumidores procurarem o seu negócio leia essas opiniões e tenha um pouco mais de convicção de que ele funciona.
- As imagens podem ajudar a vender o seu negócio, e também se classificam nos motores de busca. Não nomeie uma imagem como “foto.jpg”, ao invés disso, dê um nome mais descritivo e que possua relação ao conteúdo.
Redes Sociais
- Pense, revise e revise novamente antes de fazer um post ou comentário em uma rede social. A capacidade de repercussão é absurdamente grande e isso torna difícil reparar algum erro.
- Uma vez que você possua funcionários que representam também a sua marca, tanto pessoalmente como online, você deve implementar uma política sobre informações internas.
- Antes de colocar uma hashtag que esteja em alta, saiba a real situação por trás dela. Não colocar hashtags ou colocá-las de maneira errada pode prejudicar a sua publicação.
- Goste ou não, você deve compartilhar sua marca. E uma vez que os consumidores comecem a falar de você, seja bom ou ruim, certifique-se de configurar alertas para notificá-lo de novas mensagens, comentários ou marcações.
- Crie um grupo de discussão. Quando você abre uma oportunidade para os consumidores falarem entre si e com você, isso torna um ambiente mais amigável e mais atrativo de se manterem sempre lá.
Essas são algumas dicas que você precisa adotar, se já não adota, no seu negócio para que ele prospere. Pode parecer até meio bobo, mas são pequenos detalhes que fazem toda a diferença. E se você reparar, não se pode manter apenas três dessas quatro estratégias, você precisa todas elas trabalhando juntas.
Até breve,
William Diniz
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